terça-feira, 21 de março de 2017

Cap 085 - Novos herdeiros

Edward: Carta pra você. – Anunciou, na manhã seguinte. Vanessa estava sentada, tricotando um sapatinho.



Vanessa franziu a sobrancelha, confusa. Não costumava receber cartas. Ela pegou o envelope, e olhou o remetente. Sorriu. Corbin. 



Vanessa: ASH! – Ela ouviu a ruiva gritar do andar de cima, respondendo – CARTA DO CORBIN! – Anunciou, sorridente.



A loira logo apareceu, saltitante. Ambas sentiam falta do irmão. Ashley se sentou na poltrona perto da que Edward estava, e Vanessa começou a ler.



Querida Nessa. 

Escrevo pra dar-lhe uma noticia não tão boa. Monique Maria pegou febre tifóide há alguns meses. Eu não avisei antes, porque não queria preocupar vocês. Porém, ela não resistiu. Morreu antes de ontem, e o enterro foi ontem de tarde. Eu queria ter escrito antes, mas não tive condições. Ela era minha vida. Já escrevi, avisando papai do que aconteceu. Vou tentar largar o trabalho pra passar uns dias com vocês. Como você está com Zachary? E Ashley? Na ultima carta ela disse que o bebê tinha nascido, como ele está?

Esperando que esteja bem,
Corbin.




Vanessa: Tem uma foto aqui. – Disse, ainda pasma pela noticia. Ela olhou o verso da foto. Era a caligrafia de Corbin. (“Sei que você não deve se lembrar dela, passaram-se muitos anos.”) 

Foto: 




Vanessa passou a foto pra irmã, e a tristeza em seus olhos era mais que aparente. Corbin amava Maite Mª mais que a própria vida. Queria estar com o irmão, abraça-lo, consola-lo. Enquanto Ashley observava, Vanessa pensou nisso. Como a vida era injusta. Corações quebrados estavam por toda parte.





Os dias foram se passando, calmos. Vanessa completou 6 meses de gravidez. Estava com um barrigão enorme. Ela e Ashley se esbaldaram comprando roupinhas neutras, já que ainda não sabiam o sexo da criança.



Christopher: Você se empolgou com a história do bebê da Nessa. – Comentou, sorrindo pra esposa, que estava sentada na ponta da cama dos dois, com um macacãozinho na mão.

Ashley: A Nessa é muito só. Zachary não dá nem um terço do que ela merece. Então eu faço o que posso. – Christopher sorriu mais ainda, pela doçura dela.

Christopher: Agora ela vai ter o bebê. – Confortou, enquanto tirava o terno – Todos nós teremos um novo herdeiro, pra fazer companhia ao Diego.

Ashley: Novos herdeiros. – Corrigiu

Christopher: Novos? – Virou-se confuso pra mulher. Ashley ergueu a sobrancelha, e ele entendeu. Novos herdeiros. Mais de um. Duas grávidas.



A gritaria recomeçou. Foi quase exatamente como a vez de Diego, só com algumas diferenças. Vanessa, que comia uma torrada, engasgou-se com o grito que Christopher deu. AyC nem precisavam anunciar, todos adivinharam. Vanessa sorriu, feliz. Zachary fez uma cara estranha, mas sorriu pra si mesmo. Edward riu. Um novo herdeiro.



Edward: Renée pegou febre. – Anunciou certa noite, após o jantar, lendo uma carta de Bella.

Christopher: Febre tifóide? – Perguntou, virando-se pro irmão.

Edward: É. – Confirmou, lendo o resto da carta.

Christopher: É uma epidemia. – Comentou, pensativo.

Ashley: Monique Mª. – Falou, e Vanessa assentiu, abraçando-se a barriga.

Zachary:
Quem é Monique Mª? – Perguntou, observando as duas.


Vanessa: Mulher do Corbin. Morreu há alguns dias, com essa febre. – Respondeu, acariciando a barriga.

Edward: Eu tenho que ir. – Concluiu, após terminar de ler a carta.



Vanessa virou a cabeça bruscamente pra Edward, atônita. Zachary observou a reação da mulher com um sorriso de canto no rosto. Se Edward era seu farol, agora ela estava perdida.



Vanessa: Edward, o bebê. – Murmurou no dia seguinte, antes dele partir, no chalé.

Edward: Eu voltarei pra ver ele nascer, eu prometo. – Respondeu, abraçando-a. – Eu preciso ir. Bella está atordoada, sozinha, e com Renée no estado em que está. Me perdoe.

Vanessa: Eu preciso de você aqui, pro bebê nascer. Eu tenho medo. – Admitiu, com o rosto no peito dele.

Edward: Eu estarei aqui, minha Nessa. – Acalmou ela, acariciando-lhe os cabelos firmemente presos. – Eu preciso ir.



Vanessa ergueu os olhos pra ele, e estava em pânico. Precisava de Edward aqui. Ele segurou o rosto dela, e a beijou por um bom tempo. Era um beijo de despedida. Na opinião de Vanessa, a pior classe de beijo. E então, com um “Até logo.”, ele havia sumido, deixando aquele vazio doloroso em seu peito.



Zachary: Ele foi embora. – Caçoou no dia seguinte, à noite, quando ela entrou no quarto dos dois.

Vanessa: Vá pro diabo que te carregue, Zachary. – Mandou, quieta, enquanto tirava as botas.

Zachary: Você fica tão bonitinha quando está só. – Continuou, divertido – Oh, pobre Nessa, seu Edward voltou pra mulher. – Ele riu gostosamente com isso.

Vanessa:
Vamos parando? – Perguntou, erguendo o rosto pra ele


Zachary: A essa hora ele deve estar com ela. – Provocou, e Vanessa olhou pra frente – Você não conhece a mansão da França, mas é incrível. – Atiçou, sentando-se na outra ponta da cama – As camas são enormes. Imagino, Isabella tendo ficado sozinha tanto tempo, em que condição os dois não devem estar agora. – Concluiu, malicioso.



Vanessa não admitiu, mas era nisso que ela estava pensando. Edward estava com Isabella agora. Ele era apaixonado por ela. Isabella levaria ele pra cama. Vanessa admitiu pra si mesma, levaria Zachary pra cama também, se não estivesse com uma barriga tão grande, e se Capitu não estivesse marcada em cada pedaço da pele dele. Não podia piorar. A raiva dela chegou ao auge, e antes de pensar, ela pegou um pequeno vaso que estava na penteadeira e atirou nele. Zachary desviou, e o vaso atingiu em cheio a parede, partindo-se em dezenas de caquinhos. Vanessa foi pro banheiro e bateu a porta com força, ainda ouvindo o riso glorioso de Zachary vindo do quarto. Edward com Isabella. Zachary torrando-lhe a paciência. Sua barriga, cada vez mais pesada. Inferno de vida. Um mês se passou. Edward escrevia a Vanessa uma semana. Renée não estava bem. Vanessa mandou noticias de todos, e disse que sentia saudades. Sua barriga estava maior que nunca.


Meus amores li os comentários de vocês e tô amando essa divisão de quem será o pai do baby dá Nessa, depois respondo vcs bjs 😘😘❤

3 comentários:

  1. Ai Dios mio eu tô completamente dividida hahaha
    Quem é o pai do bebê????
    O Edward vai voltar a tempo?? A Zac não vai mudar nunca???
    Eu tô pirando aqui
    Por favor, não demore a postar
    Hoje, se possível hahaha
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Aiaiai eu estava morrendo de saudades da fic. Aaah quem é o pai?? Só pode ser o Zac! Aiai mulher estou ansiosa demaiss. Posta mais logoo. Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Se o Zac n for o pai eu mato vc!! ( Kkkkk mentira, n mato n, é q eu to ansiosa demais) falando em ansiosa, faz tempo que tu n posta mais na outra fic, o q aconteceu? Bom, amei posta logo tô ansiosa, acho q já disse isso. Bjsss

    ResponderExcluir