quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Cap 050 - Conversa Zanessa Maratona (8/20)

Amores vim postar rapidinho, to morrendo de sono amanhã respondo vcs. Espero q gostem bjs 😘😘😍❤❤❤




O jantar foi normal. Ashley apareceu, com Christopher. O pequeno Diego ressonava em algum lugar no andar de cima. Depois, todos foram pra sala de estar. A chuva castigava os telhados do lado de fora. Vanessa sentou abraçada com Zachary, Ashley com Christopher. Edward havia ido dormir. Após isso, foram, cada um pro seu canto. Zanessa ainda trocaram alguns carinhos antes de dormir, nada demais. Vanessa acordou no dia seguinte com um bilhete ao seu lado, avisando que tinha saido. Ela se sentia disposta. Se arrumou, tomou café, e resolveu ir ver Seth. Passou bem 1 hora e meia com o cavalo, mas ainda não se sentia pronta pra monta-lo de novo. Estava caminhando pelo jardim, quando Zachary apareceu, voltando da cidade, montado em seu cavalo. Ele sorriu, correspondendo ao sorriso dela, e desceu do cavalo, que seguiu seu rumo. Ele a beijou brevemente, e a acompanhou em sua caminhada. Só que a chuva que desabou os obrigou a voltarem correndo pro estábulo, aos risos.



Zachary: Olha só você. - Disse, afastando o cabelo molhado dela de seu rosto. Em seguida tirou seu terno e colocou em volta dos ombros dela. Os dois se encararam por um segundo, mas logo tiveram outra crise de riso. O cabelo curto de Zachary gotejava agua.



Assim ficaram por minutos. Ela se sentou num muro do estábulo, e Zachary se sentou num banco alto que tinha, perto dela. Ela estava perdida em seus pensamentos, quando ele começou.



Zachary: Não quero que tenha rancor. - Disse, olhando pra frente, como se estivesse sozinho - O que eu tive por Capitu foi mais que amor. Foi uma fixação. Uma doença. 

Vanessa: Não tenho rancor. Não agora. - Concluiu, olhando-o

Zachary: Eu era um adolescente. Não sabia nada da vida. Meu pai me venerava. Eu tinha tudo, Nessa. Tudo, menos limites. E então ela apareceu. E era a coisa mais atraente, mais excitante que eu já tinha visto na vida. Eu era um menino, ainda. - Ele observou, olhando a chuva - E eu me apaixonei por ela. Eu já estava acostumado com a idéia de me casar com você. Você era linda, e eu era superficial. Mas eu me apaixonei por ela, e tudo perdeu o sentido. Era ela.

Vanessa: Sempre há um momento onde você pode parar. Um momento um minuto antes de estar tudo perdido. O momento onde você sabe, que se sair agora, vai superar. Houve esse momento pra você.

Zachary: Deve ter havido. Mas ela não deixou que eu o percebesse. - Disse - Capitu era mais mulher do que eu era homem. Me seduziu, levou os meus sentidos. E eu estava preso. - Ele admitiu - Mas ainda havia você. E eu lutei contra todo mundo. Não adiantou. Eu era um adolescente eles eram a razão me chamando. Então eu quis fugir. - Ele engoliu em seco - Eu não lembro. Minha mãe apareceu. Eu perdi o controle da situação. Só me lembro que, na tentativa de resolver as coisas, surgiu uma dor sufocante na minha cabeça, e eu apaguei. Quando acordei... - Ele hesitou - Estavam mortas. - Ele respirou fundo - Naquele dia, de certa forma, eu morri também. - Admitiu - Eu passei os dias trancado em casa, sentindo a minha dor. Meses depois comecei a me reerguer. Mas não era mais o mesmo. Não tinha sentimentos. Não sentia alegria, amor, felicidade, compaixão. Só ódio. Eu aceitei o meu destino. Eu aceitei você. Capitu estava morta, que sentido fazia ir contra o meu pai? Então eu estava voltando pra casa, após ficar mais um dia até tarde trabalhando, e ao passar em frente a sua casa, um vulto louro corria desesperadamente. Corria de mim. - Ele sorriu de canto com a lembrança - Eu já havia visto você antes daquilo. Mas você era pequena. E agora você tinha crescido. Estava linda, mesmo soando e ofegando como estava.

Vanessa: E você me odiou. - Concluiu, olhando-o.

Zachary: Odiei. Odiei com todas as forças que eu tinha. Porque eu olhava nos seus olhos e eu via ela. Ela não suportava você. - Ele fez uma careta - E eu prometi a mim mesmo que eu faria da sua vida um inferno. Um inferno tal como era a minha vida. Mas, como vemos, você com o seu dom de irritação e persistência não deixou. E eu me odiava, porque eu amava você. - Ele riu de si mesmo - Eu machuquei você. Eu te feri. Eu te fiz sentir dor. Mas nada funcionou. Era você. Eu queria ser amável com você, mas toda vez que eu tentava, era ela que eu via. 

Vanessa: Você superou isso. - Afirmou, olhando-o

Zachary: Creio que sim. Durante anos eu montei aquele santuário a ela no terceiro andar. Eu cuidei dele como de um filho. Mas depois que você chegou aqui, eu não tive mais vontade de voltar. - Ele hesitou - Capitu estava grávida, Nessa. - Admitiu, amargo.



Pra Vanessa, foi como receber um belo soco no meio da cara. Um filho. Morto. Ela ergueu as sobrancelhas, aturdida.



Zachary: Não quero que isso sirva de desculpas por tudo o que eu fiz. Não vai haver perdão. Mas era meu filho. Era minha mãe. Era minha mulher. - Vanessa assentiu, pensativa - Nós vamos melhorar, Nessa. Um dia eu vou mandar desocuparem o terceiro andar. E tudo estará bem. Eu te prometo. - Ele se aproximou dela e a abraçou, e ela retribuiu o abraço. Agora sabia como aquela pedra fora plantada no lugar do coração dele. Mas ela cuidaria disso. Ela o faria feliz, prometeu a si mesma.

Vanessa: Amor, e a Suri? - Zachary sorriu, soltando ela.



Zachary: Eu odiei você porque você me lembrava a Capitu. Mas a Suri... - Ele riu brevemente - A Suri é a cópia perfeita da minha mãe. Era como olhar pra um fantasma. Ai você chegou... - Ele tocou o nariz dela - E me obrigou a olhar a menina andar pela casa, sapateando com roupas novas. - Vanessa riu do deboche dele



Vanessa: Eu tô com frio. - Disse um tempo depois, se abraçando a ele de novo.

Zachary:
Vamos pra casa. - Disse puxando ela do muro e a abraçando pelo ombro. Vanessa o abraçou pela cintura e eles se lançaram a chuva fraca, rumando pra casa.

4 comentários:

  1. Tô emocionada com esse capítulo *-*
    Gente, agora compreendo o Zac... Tadinho dele
    Mas ainda bem que agora ele tem a Nessa
    E espero que sejam muito felizes
    Posta mais amr
    Xx

    ResponderExcluir
  2. Tadinho do Zac,mas ainda bem que agora ele deixou essa raiva e mágoa de lado e aceitou o amor por Vanessa,posta logo bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindooo...isto nao justifica os atos do Zac, mas ele sofreu tanto...mas ficoo super contente em ver que se abriu para a Vane, ele se abriu para amar de novo. Uhulll
    Postaa mais logo ta perfeita a fic. Bjoss

    ResponderExcluir