sábado, 9 de julho de 2016

Cap 18- Para Esquecer os Problemas (Maratona)

Os dias foram passando, lenta e normalmente. Vanessa e Zachary brigavam constantemente. Vanessa resolvera canalizar sua dor em outro sentimento: Raiva. Edward virara vicio pra Vanessa, passava horas com ele. Ashley e Christopher estavam a cada dia mais ligados.




Edward: Uma flor pelos seus pensamentos. - Puxou uma flor de um arranjo da sala e pôs na frente de Vanessa.

Vanessa: Ahn? Ah, não é nada. - Sorriu. Edward virou a cara e levou a rosa consigo.

Edward: Não quer conversar? - Ele se sentou perto dela. - Sabe que pode confiar em mim. - Ele pegou a mão dela.



Como sempre, o toque de Edward era frio como gelo. Mas isso não impediu Vanessa de aquecer pelo toque com a pele dele.



Vanessa: Tudo bem, meu casamento é uma farsa. - Ela suspirou - Zachary não me suporta. Você deve ouvir as nossas brigas.

Edward: Bom, eu não quero piorar seu humor, mas creio que Seattle inteira ouça as brigas de vocês. - Vanessa riu

Vanessa: Eu não sei mais o que fazer. - Ela sorriu, triste - Tem horas que eu tenho vontade de desaparecer.

Edward: ROSA! - Berrou, assustando Vanessa. A voz de Edward era forte, ela se arrepiou, involuntariamente.

Rosa: Sim, senhor? - Perguntou, aparecendo na sala

Edward: Mande selarem o meu cavalo, preciso dele. - Rosa assentiu e saiu - Bom, quanto ao que fazer, eu não posso ajudar. Mas em relação a sumir, eu creio que sei de alguma coisa.

Vanessa: De que?

Edward: Vem. - Ele levantou e puxou ela pela mão, levando-a pra fora da casa.



Edward levou Vanessa até a frente da mansão, onde o cavalo negro dele esperava os dois. Edward levantou Vanessa com a maior facilidade sentada de lado no cavalo, e montou atrás dela.



Edward: É melhor se segurar. - Avisou, divertido

Vanessa: Estou morrendo de medo de você. - Revirou os olhos



Quando ela disse isso Edward riu. Ela achou que estivesse voando, perante a velocidade que o cavalo tomou. Os jardins passavam por eles rapidamente, sem muitos detalhes. Quando Vanessa já estava se acostumando com isso, Edward parou na frente de uma casa. Na verdade era a ruína de uma casa, pequena, rodeada de plantas até a altura do joelho, a pintura velha, descascada. Vanessa não conhecia essa parte da propriedade, era longe demais da mansão.



Vanessa: Porque me trouxe aqui? - Perguntou confusa, ao ver Edward descer do cavalo

Edward:
 Calma, Jake. - Ele alisou o cavalo - Não está vendo? - Ele apontou pra casa


Vanessa: O que é isso?



Edward riu e puxou Vanessa do cavalo. Ambos foram até a porta da casinha. Edward tirou uma chave do colar que usava, e abriu a porta. Abriu com facilidade, pra a degradação que aquele lugar estava. Vanessa se maravilhou ao ver o interior. Se ela não tivesse visto a casinha por fora, não acreditaria que era velha. O interior era todo em madeira nova, tinha uma poltrona, uma lareira pequena, uma cama média, uma prateleira com livros, e um tocador de disco. Era completamente aconchegante.



Edward: Pros momentos que se quer sumir. - Ele olhou em volta - Não é grande coisa, porém, ninguém sabe da existência desse lugar, só nós dois. - Ele tirou a corrente - É sua.

Vanessa: Que? - Ela olhou a chave que ele lhe dava - Não, não precisa Edward, sério. - Ela sorriu, atônita

Edward: Você precisa mais que eu. É bom pra ter paz. - Ele pegou a mão dela e pôs a chave - Quando eu precisar, você me empresta. - Ele sorriu e piscou pra ela


Vanessa sorriu , olhando em volta. Aquele lugar era tudo o que precisava.



Vanessa: É perfeito. - Disse após algum tempo, caminhando pelo pequeno chalé. Edward sorria pra ela. - Ah, obrigada! - Ela se atirou nele, abraçando-o com força


Abraçar Edward era como abraçar uma estátua de pedra, mas Vanessa adorava assim. Edward abraçou-a de volta e lhe beijou o cabelo, ainda sorrindo. Os dois ficaram no chalé por um bom tempo. Edward tirou um bule, uma enorme jarra de leite e uma pedra média de chocolate de uma banqueta perto da lareira. Ele acendeu o fogo enquanto Vanessa partia o chocolate e colocava no leite. Depois, conversaram, riram. Aquele lugar era um sonho, fazia ela esquecer de tudo o que vivia.



Vanessa: Seu cavalo não gosta de mim. - Falou olhando o enorme cavalo preto, que não tava nem ai pra ela.

Edward: Jake. - O cavalo olhou - Cumprimente a Nessa. - O cavalo, como se entendesse, encostou em Vanessa, passando o focinho de leve por sua mão, ela riu.


Edward colocou Vanessa no cavalo e montou atrás dela. Eles voltaram mais devagar do que na ida, conversando, observando o sol se por. Vanessa se sentia plena ali, nos braços dele.


Gabi flor vc n vai gostar n nem eu tô gostando bjs.

Rafa flor como eu disse o problema é o passado dele vcs ja já vão saber bjs.

Zanessa flor obg, ainda vai demorar um pco pra eles se entenderem de vez mas vamos torcer bjs.


2 comentários:

  1. Essa aproximação ta demaiss. Estou começando a ficar preocupada. Bjoss posta mais logoo.

    ResponderExcluir
  2. Cara, quando o Zac saber disso, ele vai surtar
    Continua logo
    Xx

    ResponderExcluir